Continuação...
Tal como referi no post anterior, chegámos a Cheviré-le-rouge na quinta-feira, 24 de julho, um pouco depois das 20 horas. Fomos muito bem recebidos e foi-nos servido um aperitivo acompanhado por um rosé fresquinho que soube muito bem, depois de tantas horas de viagem. Após o aperitivo, fomos distribuídos pelas famílias e seguimos rumo a casa para um banho retemperador, um jantar em família e uma boa noite de descanso.
No dia seguinte, pela manhã, partimos para uma visita à cidade de Angers. Passeámos pelo centro histórico e vimos as muralhas e os jardins do Castelo, a catedral e o museu de arte moderna.
Muralha do Castelo de Angers |
Jardins do Castelo |
Catedral de Angers |
Depois deste passeio por Angers, chegou a hora de almoço e dirigimo-nos para uma associação de formação profissional, Les Compagnons du Devoir, onde nos foi servido um excelente almoço.
Hora do brinde |
Após o almoço, chegou a hora de nos prepararmos para a nossa primeira atuação em terras de França. Esta decorreu num casa de repouso para idosos. Foi para nós muito gratificante poder proporcionar alguns momentos de alegria e boa disposição a estas pessoas e sentirmos o carinho com que nos brindaram.
No final da atuação, e antes de regressarmos a Cheviré, tivemos a oportunidade fazer a compra de algumas recordações.
O dia terminou com um jantar convívio entre portugueses e franceses, com muita alegria, música e boa disposição.
Por hoje é tudo. Aguardem mais novidades!!