quarta-feira, 21 de abril de 2010

1ª Actuação de 2010

Foi no passado domingo, dia 18-04-2010, que se realizou a nossa primeira actuação desta época folclórica que agora começa. Normalmente o início é sempre na Feira de Março que este ano apresentou um novo formato. Os grupos foram recebidos junto ao edifício da administração do Parque de Feiras e foi formado um pequeno desfile que passou por um dos pavilhões terminando junto ao palco, no recinto da feira.
Os grupos foram passando pelo tablado com uma ordem previamente definida, dançando cerca de meia hora cada um e, após o término das actuações, foi feito novo desfile passando pelo outro pavilhão e terminando no local onde inicialmente fomos recebidos.
É de louvar esta organização, já que em anos anteriores a desorganização era total, criando-se por vezes situações complicadas de resolver. De qualquer modo seria bom que a organização dos espectáculos da Feira tivesse alguma preocupação na escolha dos grupos folclóricos para os espectáculos. Nem todos são representativos da sua região.
Uma palavra de louvor e de parabéns para o Grupo Etnográfico de Terras de Cambra que, pela sua representação e a sua forma de estar em palco, foram uns dignos representantes da sua terra.
Para os nossos meninos mais novos, que fizeram neste domingo a sua estreia, desejo que continuem a trabalhar com a vontade e o afinco que têm demonstrado, pois estou certo que em breve serão dignos representantes dos nossos avós Gafanhões. Parabéns para todos pois apesar de a nossa actuação não ter sido brilhante, para inicio de época, foi o possível e pela resposta do público que assistiu ao espectáculo penso que poderemos ficar satisfeitos, pelo trabalho apresentado.
Por hoje está feito um pequeno relato do que se passou, até à próxima actuação, que será no dia 15-05-2010, a convite do Rancho Folclórico Flor do Sabugueiro, em Tarouca.

Boas leituras
Rubem da Rocha

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails