sexta-feira, 10 de julho de 2009

XXVI Festival Nacional de Folclore

É já amanhã que o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré realiza o seu XXVI Festival Nacional de Folclore.
Estarão presentes como convidados o Centro Cultural e Recreativo do Orfeão da Feira, de Santa Maria da Feira, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Arzila, de Coimbra, o Grupo Etnográfico "Esparteiros" de Mouriscas, de Abrantes e o Centro Recreativo Popular de São Félix da Marinha, de Vila Nova de Gaia.
Do programa consta:
17: 00 horas - Recepção aos Grupos e Ranchos participantes,
17:30 horas - Visita à Casa Gafanhoa - Museu Etnográfico com cerimónia de boas vindas e entrega de lembranças,
18:30 horas - Jantar na E.B. 2/3 da Gafanha da Nazaré,
21:00 horas - Início do desfile,
21:30 horas - Abertura oficial do Festival,
22:00 horas Início do Festival.
O Festival decorrerá, como é habitual, no Jardim da Alameda Prior Sardo.
Estão todos convidados a assistir a uma boa noite de folclore, com grupos de qualidade e que representam com autenticidade a cultura popular das suas terras.
De salientar que, pela primeira vez, o Festival de Folclore da Gafanha da Nazaré será transmitido pela Internet. Para poderem assistir, todos os que no estrangeiro visitam este blog e gostam do Grupo Etnográfico, basta aceder ao site http://www.terranova.pt/site/emissao_folclore.asp. Será uma boa oportunidade para estar mais em contacto com a Gafanha da Nazaré e matar saudades dos conterrâneos.

1 comentário:

Daniel Vareta disse...

Boas noites caros amigos,
Daqui vos fala alguém que está longe mas ao mesmo tempo tão perto. Felizmente a terranova transmitiu o festival e tive o prazer de ouvir.
Tive muita pena de não ouvir o nosso grupo porque não consegui aceder, mandei um email para a terranova a pedir ajuda mas nenhuma ajuda me foi providenciada no momento. Consegui ouvir através do msn, porque eu pedi à minha namorada que fosse ver no site. consegui ouvir a partir das 23 horas.infelizmente não ouvi o nosso querido grupo, mas mesmo assim foi bom ouvir o resto do festival faz lembrar que a distância pouco significa.
Um grande abraço e bejinhos para todos do grupo, tenho muitas saudades porque passei bons momentos da minha adolescência.
Aproveito também para dizer que a imagem tinha boa qualidade, visto isto responde ao que o José Augusto me pediu.
Para finalizar queria dar os parabéns atrasados, a esse grande amigo e granda maluco José Ferreira, Saudades amigo.

FOrça e Parabéns pelo excelente trabalho.

Daniel Vareta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails