quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rancho Tipico de S. Mamede de Infesta

Mais um Grupo que vai participar no nosso festival. Aqui fica o seu historial.
Fundado a 29 de Maio de 1960, digno representante dos usos e costumes das antigas terras da Maia (iam do rio Ave ao rio Douro, circunscritas ao vale do rio Leça). Terra essencialmente agrícola.
Realizou pesquisas e recolhas no seu concelho – Matosinhos, onde faz reviver tradições esquecidas no tempo, nomeadamente os cantares de Janeiras e Reis.
Organiza, em S. Mamede de Infesta a Quinzena cultural onde estão patentes exposições de artesanato e artes plásticas, noites de música popular, festival de folclore infantil e festival internacional de folclore.
Possui agrupamento infantil e adulto, teatro, grupo de música tradicional Portuguesa e escola de música para instrumentos de tradição popular, nomeadamente: bandolim, braguesa, cavaquinho, violão, concertina.
Organiza colóquios e seminários tendo em vista o enriquecimento cultural dos seus componentes. Participou em numerosos festivais nacionais e internacionais, do Minho ao Algarve e efectuou digressões a França em 1991, 1992, Açores em 1996 , México em 2001 e Itália em Agosto de 2004.
Filiado no Inatel e membro efectivo da Federação do Folclore Português.
Coorganizador do Festarte (Festival Internacional de artes e tradições de Matosinhos).
O Agrupamento é composto por 42 elementos.

Pode consultar a sua pagina na Internet aqui e ouvir os seus videos aqui.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails