domingo, 16 de janeiro de 2011

Actuação em Mindelo-Vila do Conde

Ontem dia 15 estivemos presentes , como anunciamos aqui neste blog, no VII Encontro de Cantares de Janeiras em Mindelo, Vila do Conde. Foi uma noite muito agradável, em que quem assistiu ao espectáculo foi presenteado com uma grande noite de tradições.
O Grupo anfitrião (Rancho Folclórico da Associação Cultural e Desportiva do Mindelo), fez um excelente trabalho de pesquisa e montou um brilhante cenário, em que representava uma cozinha antiga da região do Mindelo. Na representação era encenada uma chegada a casa da família que trabalhava no campo e na pesca no mar. Após uma pequena troca de palavras os grupos iam entrando em palco cantando as suas cantigas. Mais uma vez o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré apresentou os seus cantares de reis, recebendo da parte do publico que enchia por completo o salão do espectáculo uma grande ovação. Dos donos da casa recebemos além de vinho tinto quente com canela, umas rabanadas deliciosas, de comer e chorar por mais, uma chouriça e uma broa.
Um pequeno aspecto negativo, foi o facto de deixarem a troca de lembranças para o final, obrigando todos os grupos a aguardar. De qualquer modo estão de parabéns os nossos amigos do Mindelo.

Um aspecto da cozinha
A nossa actuação.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails