domingo, 31 de maio de 2009

Dia Nacional do Folclore Português

Realizou-se hoje, em Espinho, o Dia Nacional do Folclore Português, com a presença de largas dezenas de grupos folclóricos e etnográficos do nosso país. O Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré marcou presença, apesar de ontem termos estado em Viana do Castelo e termos chegado a casa por volta das 2 e 30 da madrugada. Debaixo de um sol abrasador, desfilámos por algumas ruas da cidade em direcção à Câmara Municipal de Espinho, onde decorreram as cerimónias.
Foram homenageadas algumas personalidades, entre as quais o Presidente da Federação do Folclore Português, tendo recebido uma Cruz de Malta em filigrana. Uma peça belíssima como podeis comprovar pela foto acima.
Do leque de personalidades presentes constava, além do já citado Presidente da Federação de Folclore, Lillo Alessandro, presidente da União Internacional das Federações dos Grupos de Folclore, José Mota, presidente da Câmara Municipaçal de Espinho, Filipe Neto Brandão, governador Civil de Aveiro e José António Ribeiro, Ministro da Cultura.
O Grupo Etnográfico recebeu também diplomas e medalhas para os seus elementos, como prova de apreço e gratidão pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura popular.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails